sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Lançamento do livro Rotinas em Pediatria da Santa Casa de Sobral

Na noite desta quinta-feira (07/12) aconteceu a solenidade do lançamento do livro Rotinas em Pediatria da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, tendo como organizadores o médico pediatra Dr. Domingos Barros e a médica residente em Pediatria/SCMS-UFC, Drª Natalya Vitorino, além da contribuição dos médicos pediatras: Drª Livia Albuquerque, Dr Manoel Guedes, Drª Julieta Frota, Dr. Pedro Olivar Magalhães, Drª Juliana Pinto, Drª Izabela Galdino, Dr. Plutarco Parente, Drª Silvana Maria de Sousa, entre outros, e das médicas residentes (R2) do serviço Drª Nathalya Menezes e   Drª Thaís Erich.
Momento do brinde dos colabdo livro oradores em comemoração ao lançamento da publicação
 A publicação conta, ainda, com a contribuição de artigos de médicos de outras especialidades médicas como o Dr. Mário Timbó (dermatologista), Drª Christiane Nobre (reumatologista), Drª Patricia Rosa (infectologista) Dr Daniel Gomes, Victor Callado e Dr. Paulo Renan (ortopedistas), Dr. Dylvandro Lima (pneumologista),  bem como de ex-residentes da Pediatria/SCMS, ex-acadêmicos e acadêmicos do Curso de Medicina da UFC/Sobral, além de rotinas voltadas para Nutrição, Enfermagem, Farmácia e Psicologia.
Drª Livia Albuquerque, Drª Natalya Vitorino, Dr. Domingos Barros e Drª Nathalya Menezes
O momento foi prestigiado pelos médicos pediatras e médicos residentes do Programa de Pediatria. A Santa Casa foi representada pelo seu diretor técnico, Dr. Cristiano Araújo Costa, e a Universidade Federal do Ceará (UFC), em Sobral, foi representada pelo coordenador do Curso de Medicina de Sobral/UFC, Prof. Dr. Juvenal Linhares. Na oportunidade,  as médicas residentes do Programa de Pediatria da Santa Casa, Drª Natalya Vitorino e Drª Nathalya Menezes, e a Drª Lívia Albuquerque prestaram homenagem ao Dr. Domingos Barros, pela dedicação e pelo trabalho realizado como organizador da publicação. 
Dr. Juvenal Linhares, representou a UFC em Sobral, Dr. Cristiano Araújo Costa representou a Santa Casa
Conforme prefácio da publicação, o livro tem a finalidade de ser um importante instrumento para orientação e conhecimento das principais rotinas na assistência infantil realizadas na Santa Casa.
 
"A  nossa especialidade lida com muita situação única, avaliação do crescimento e devido a grande variação de normalidade se torna muito complexa. Diante de tudo isso, o profissional pediatra não é apenas aquele que conhece doenças de criança, e sim aquele que consegue ver a criança diante de uma diversidade de situações. É um livro para ser usado, não apenas na Santa Casa, mas em todos os hospitais e equipamentos de saúde da nossa região", ressalta Dr. Domingos Barros, organizador da publicação.
Dr. Nilton César, Dr. Pedro Olivar, Dr. Domingo Barros e Dr. Plácido Arcanjo no lançamento do livro
O livro Rotinas em Pediatria da Santa Casa de Misericórdia de Sobral contou com o apoio do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) da Santa Casa, Universidade Federal do Ceará (UFC) e Unimed/Ceará.
Drª Alice de Queiroz e Dr. Domingos Barros no lançamento do livro
 Registro do Momento






























Nenhum comentário:

Postar um comentário