terça-feira, 21 de novembro de 2017

Santa Casa de Sobral realiza palestra no Novembro Azul com o Dr. Rafael Arruda

Palestra sobre prevenção do câncer de próstata reuniu colaboradores da Santa Csa no auditório do DEPE
Como parte da Campanha Novembro Azul (mês de prevenção ao câncer de próstata), a Santa Casa de Misericórdia, através do Grupo de Humanização (GH), realizou mais um importante momento de conscientização sobre prevenção da doença para os seus colaboradores. Na manhã desta segunda-feira (20/110 o médico urologista, Dr. Rafael Arruda, proferiu palestra alertando os funcionários presentes ao evento sobre os riscos do câncer de próstata, bem como os exames preventivos. Na oportunidade, Dr. Rafael Arruda da importância do diagnóstico precoce da doença e as chances de cura em sua fase inicial.

Dr. Rafael Arruda, médico urologsita, durante palestra no Novembro Azul da Santa casa
O momento contou com apoio da Administração Geral, que foi representada pelo Enfº  Hobber Kildare (assessor administrativo da direção técnica do hospital), do setor da Responsabilidade Social, através da sua coordenadora, Ana Helena Vasconcelos, além da presença feminina no evento representada pelas colaboradoras dos vários serviços do hospital.

Na ocasião, Luciane Carvalho, do GH, e que estava na comissão organizadora da palestra, falou sobre a importância do momento para a saúde dos funcionários da Santa Casa. "É um momento muito rico para o público masculino do hospital, pois são informações preciosas para a prevenção do câncer de próstata com um médico especialista no assunto", ressalta Luciane Carvalho.

Ao final do evento, houve sorteio de brindes para os participantes. Neste mês do Novembro Azul, o Grupo de Humanização, com apoio do setor de Responsabilidade Social, estará disponibilizando exames de PSA, e consultas com os médicos urologistas Dr. Bruno Mapurunga e Dr. Leonardo Aragão, para os funcionários acima de 45 anos.

Registro do Momento 

 

















   



Nenhum comentário:

Postar um comentário