terça-feira, 17 de outubro de 2017

Nutricionista da Santa Casa participa de trabalho de campo no Hospital Beneficência Portuguesa

O Nutricionista do Serviço de Nutrição da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), Leonardo Teixeira, esteve participando de um trabalho de campo no Hospital Beneficência Portuguesa (BP). A atividade faz parte de sua formação em especialista titulado em Terapia Nutricional e Nutrição Clínica idealizado pelo GANEP Educação em São Paulo, instituição esta que é referência em Terapia Nutricional no Brasil. 
O trabalho tem como objetivo adquirir conhecimentos teórico-práticos relacionado às diferentes abordagens nutricionais no âmbito hospitalar, por intermédio de visitas multiprofissionais, sessões clínicas, discussão de casos, aulas com temas relacionados as novas diretrizes e as doenças pertinentes, com foco nos protocolos de Terapia Nutricional. 
Leonardo Teixeira, nutricionista da Santa Casa de Sobral e Drª Melina Gouveia Castro, médica nutróloga
A atividade teve duração de quinze dias, de segunda a sexta-feira, das 8h ás 17h, com uma hora de intervalo para descanso. Segundo o nutricionista Leonardo Teixeira, esta vivência é uma oportunidade para moldar seu manejo profissional, em um dos melhores hospitais do País. “Foi muito importante para a minha formação vivenciar as atividades desenvolvidas pela Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional e Parenteral (EMTN) de um hospital como o BP. Tive a oportunidade de visitar o lactário acompanhando todo fluxo de prescrição, solicitação e distribuição de fórmulas infantis, participei de visitas multiprofissionais com os mais diferentes casos de doenças nos eixos, pediátricos e adultos abstraindo de cada caso as discussões e condutas terapêuticas indispensáveis para a minha vida profissional", explica Leonardo Teixeira. 
O momento também contou com a apresentação de um artigo com o tema “Enriched enteral nutrition may improve short-term survival in stage IV gastric cancer patients: A randomized, controlled Trial”, tendo como avaliadora a Dra. Melina Gouveia Castro. "O meu objetivo é sempre estar se reciclando, através de momentos como estes promovidos pelas referências brasileiras, para que eu possa oferecer o que há de melhor na Terapia Nutricional aos pacientes na Santa Casa", finaliza.


Informações: Leonardo Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário