terça-feira, 17 de outubro de 2017

Novo implante 100% escondido restaura audição de surdos

Foto: Reprodução Daily Mail
Cirurgiões do NHS, Nacional Health Service, do Reino Unido, estão restaurando a audição de surdos com um novo tipo de implante interno, conhecido como “orelha biônica”. A boa notícia é que não há partes externas, que mostrem que a pessoa tem um aparelho implantado. O microfone, o processador e o motor a bateria são colocados sob a pele e dentro do crânio, próximo da orelha.

Depois de seis a oito semanas, ele é ligado e o paciente pode ouvir novamente. E pode até tomar banho com ele. Outros aparelhos auditivos, como implantes cocleares, possuem receptores de som externos que não podem ser usados durante atividades como banho, banho ou natação, quando a água pode danificar a eletrônica.

Como todos os componentes do novo dispositivo – batizado de Carina – estão totalmente implantados, os pacientes podem ouvir em todos os momentos. “Com este dispositivo, as pessoas podem nadar ou tomar banho sem ter para remover o seu aparelho auditivo, como acontece com os dispositivos convencionais. O implante fornece audição 24 horas por dia, 7 dias por semana”, diz professor Jaydip Ray, especialistas no Sheffield Teaching Hospital, que implantou três dos dez dispositivos que foram administrados em pacientes britânicos.

O Carina
Um controle remoto portátil permite aos usuários ligar, desligar e controlar o volume do Carina. O único equipamento externo é um pequeno carregador que se conecta sem fio. O Carina exige apenas 30 minutos de carga diariamente. O dispositivo é composto por três partes: um microfone que capta o som externo através da pele; um processador que transforma o som em sinais elétricos; e um motor que converte os sinais elétricos em vibrações mecânicas.

A cirurgia

A cirurgia para implantar a Carina dura três a quatro horas, com anestesia geral. Primeiro, uma incisão é feita na pele diretamente atrás do lóbulo da orelha e o microfone – do tamanho de uma moeda – é inserido entre a pele e o osso. O processador, medindo 1 ½ polegada, se aninha no osso grande, ao lado da cabeça. Finalmente, o motorzinho é colocado dentro de um tubo de plástico e parafusado no lugar, dentro da orelha média. Os pacientes ficam com uma pequena cicatriz e após seis a oito semanas, o aparelho auditivo é ligado com o controle remoto.

O primeiroO primeiro implante de Carina foi em 2011, em uma mulher que perdeu sua audição aos seis anos. Eles custou ao NHS um total de 30 mil libras, cerca de 120 mil reais. O Prof Ray garante que, em breve, a cirurgia ficará mais barata para os pacientes do NHS, por uma fração do preço de 12 mil libras, ou cerca de 50 mil reais. Para Linda Oxley, uma das primeiras no Reino Unido a ter o implante Carina, o aparelho auditivo revolucionário mudou sua vida. “Eu podia ouvir o trânsito, podia ouvir pessoas assobiando, cachorros atirem, até ouvir a coruja à noite. Eu posso sair e falar com as pessoas. Ela brincou: “Agora posso ouvir o meu marido roncar, então às vezes eu desligo na cama!”

Com informações do Daily Mail
http://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário