quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Audiência Pública na Câmara de Sobral discute o Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate de Endemias.

A Câmara Municipal de Sobral foi palco no inicio da noite da última sexta-feira (13/10), de uma Audiência Pública proposta pelo vereador Sargento Ailton, subscrita pela vereadora Alessandra Ponte, que tratou sobre o Piso Salaria dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate de Endemias.


Com a galeria lotada de profissionais das cidades de Sobral, Ipu, Tianguá, Groairas e Massapê, a sessão contou com as presenças dos deputados federais Leônidas Cristino, Odorico Monteiro, Cabo Sabino e Raimundo Gomes de Matos, esse o relator da comissão especial que analisa da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 22/2011, que garante o valor equivalente a 2 salários mínimos aos ACS’s e aos ACE’s.

DETALHES
 - Os deputados Moses Rodrigues e Chico Lopes, convidados para o evento, não compareceram, apenas justificaram suas ausências.

- Além dos vereadores Sargento Ailton e Alessandra Ponte, apenas os vereadores Antonio Galdêncio, Fransquinha do Povo, Socorro Brasileiro e Giu Vasconcelos participaram da Audiência, sendo que Giu só aguardou que tocasse o Hino Nacional para se ausentar do Plenário 5 de Julho. 

- O secretário de Saúde de Sobral, Dr. Gerardo Cristino, e a presidente da Confederação Nacional dos Agentes de Saúde e Agentes de Endemias, Ilda Correa, também participaram da Audiência Pública.
Fonte: Blog Sobral em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário