terça-feira, 26 de setembro de 2017

Comissão Científica da Santa Casa estimula produção de pesquisa junto às coordenações de serviços

Coordenadores de serviços, enfermeiros da assistência e preceptores participaram do momento realizado no DEPE/SCMS
Na manhã desta segunda-feira (25/09), o Departamento de Ensino Pesquisa e Extensão (DEPE), da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), através da Coordenação de Ensino Permanente/DEPE, juntamente com a Comissão Científica, realizou um encontro de trabalho com os coordenadores dos diversos serviços do Hospital. A reunião foi conduzida pela  coordenadora de EP, Profª Msc. Denise Nogueira e Lia Gomes, técnica em assuntos educacionais/DEPE-SCMS.
O momento realizado no auditório do DEPE da Santa Casa teve como facilitadora a Prof Drª Keila Ponte
O encontro contou com a a presença dos coordenadores dos serviços, os enfermeiros da assistência, os  preceptores que fazem acompanhamento de estudantes no hospital e a Comissão Científica da Santa Casa. O momento teve como objetivo estimular a produção da pesquisa científica no ambiente hospitalar e teve como tema "Como Elaborar um Projeto de Pesquisa", buscando incentivar os estudantes, em processo de formação no hospital, elaborar corretamente um  projeto de pesquisa fomentando e melhorando o seu processo formativo, voltado também para o fazer científico.
A Enfª. Lia Gomes do Departamento de Ensino Pesquisa e Extensão (DEPE) da Santa Casa durante o encontro
O momento teve como facilitadora a Profª Drª. Keila Ponte, do Curso de Enfermagem da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), que discorreu sobre o tema, destacando a importância da realização de pesquisas conduzidas e orientadas pelos coordenadores de serviços ou preceptores no hospital. "É importante valorizar o ambiente do Hospital de Ensino para a produção da pesquisa realizada pela necessidade do serviço, pois isto vai melhorar a prática, o cuidado e a segurança do paciente, então é importante despertar o interesse do estudante em pesquisar a prática do serviço", ressalta a Profª Drª Keila Ponte, que promoveu oficina sobre o tema como atividade final do encontro.  
Registro do Momento
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário