quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Santa Casa recebe novos colaboradores internos que participam do Programa de Integração ao Hospital

Enfª. Anny Caroline, Rochelle Ripardo e José Duarte realizaram acolhimento aos novos colaboradores da SCMS
Na tarde da última quinta-feira, (14/08), foi realizado o acolhimento de novos colaboradores efetivos da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), admitidos após concorrido processo seletivo. O momento aconteceu no auditório Departamento de Ensino Pesquisa e Extensão (DEPE) da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), quando os novos colaboradores participaram do Programa de Integração do Novo Colaborador (PINC), que tem como objetivo promover a integração e a atualização dos colabores recém-admitidos. O momento foi conduzido pelo Coordenador de Gestão de Pessoas da SCMS, Carlos Marinho. O acolhimento contou, ainda,  com a presença da equipe de gestão de Recursos Humanos/GP-SCMS: Rochele Ripardo e José Duarte. 
Os novos funcionários, enfermeiros e técnicos em enfermagem, vão compor o quadro de colaboradores da Maternidade Sant'Ana com a abertura de mais 17 leitos. O PINC foi criado com a finalidade de proporcionar um momento de boas vindas aos colaboradores recém contratados, e possibilitando um oportunidade de aprendizagem. O momento contempla algumas palestras com representantes de setores estratégicos do Hospital.  Na oportunidade, Jason Wennes servidor da Tecnologia da Informação (TI) da Santa Casa repassou informações valiosas sobre a importância que o dados informatizados têm para o bom desenvolvimento das atividades executadas, bem como a segurança e a preservação destas informações. 
Carlos Marinho e equipe durante acolhimento aos novos colaboradores da SCMS
Logo depois, a enfermeira Anny Caroline do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), apresentou a importância do cumprimento de todas as normas de segurança, os riscos existentes em cada função, bem como a realização dos exames de saúde ocupacional, garantindo a manutenção e cuidado com a saúde dos novos colaboradores. Segundo Carlos Marinho, o planejamento de integração de um novo colaborador à Santa Casa é de grande importância para a instituição. “Busca-se, assim, uma rápida familiarização do recém-contratado em seu ambiente laboral. É neste momento em que ele receberá as informações dos diversos setores e serviços do Hospital", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário