sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Santa Casa realiza treinamento para os seus colaboradores em e-Social

Colaboradores da Santa Casa participaram do treinamento no DEPE
A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), através do setor de Gestão de Recursos Humanos (RH), com o apoio do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), realizou na manhã desta terça-feira (08/08) treinamento para os colaboradores do hospital. Na ocasião, os profissionais do setor de RH, Contabilidade e SESMT se reuniram no DEPE/SCMS para assistir uma palestra (Webinar) promovido pela Fortes Tecnologia. A palestra abordou  o tema do e-Social.
O e-Social é um instrumento de unificação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas. O objetivo desta ferramenta é o de padronizar a transmissão, validação, armazenamento e distribuição em todo o território nacional.  Esta plataforma irá substituir, em média, umas 15 (quinze) obrigações de declarações aos órgãos públicos, centralizando em um único sistema, como por exemplo, CAGED, RAIS, DIRF, GFIP, PPP, CAT, MANAD, entre outras obrigações.
Segundo Carlos Marinho, coordenador do GH/DP,  é importante que todos os profissionais da área de Recursos Humanos, Tecnologia de Informação, Jurídico e SESMT estejam preparados para todas estas mudanças que o Governo propõe. "Serão muitas mudanças, necessitando que estejamos integrados e preparados para estas novas obrigações, pois conforme o cronograma de implantação, o sistema passará a vigorar a partir de janeiro de 2018", explica Carlos Marinho. "Em outras palavras, o e-Social é uma ferramenta para consolidar as obrigações acessórias da área trabalhista de uma empresa em uma única entrega. Dessa forma, o profissional de RH pode enviar todas as informações relevantes ao CAGED, GFIP, RAIS e outras em um único envio", finaliza.
Com informações: Carlos Marinho(coordenador de GP/RH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário