quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Santa Casa realiza atividade cultural para as mamães do hospital na Semana do Aleitamento Materno

Na manhã desta quarta-feira (16/08), como parte da programação da Semana Sobralense do Aleitamento Materno no Agosto Dourado, que este ano tem como tema: "Todos Juntos pela Amamentação", foi realizada uma atividade cultural com as mães na Maternidade Sant’Ana da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS). O momento foi conduzido pelo Grupo de Arte Educação Popular em Saúde da Escola de Saúde da Família Visconde de Saboia (EFSFVS), com apresentação da Boneca Nena, abordando a importância do aleitamento materno e incentivando a doação de leite humano, através de atividades lúdicas e musicais, trazendo descontração e alegria para todos os presentes.
Na ocasião também houve a distribuição de brindes para as mães que amamentam e se encontram nas enfermarias da maternidade e na casa de apoio, com seus bebês internados na hospital. Além disso, todas receberam o folder de doação de leite materno, que contém os passos necessários para a realização do cadastro de doadora, ordenha e envio de leite ao Posto de Coleta e ao Banco de Leite Humano. 
Na oportunidade,  a enfermeira Rosana Furtado (coordenadora da Materinidade Sant'Ana), destacou a importância da amamentação para a saúde das bebês e o bem-estar das mamães nos primeiros seis meses. Na ocasião, a Ana Helena Vasconcelos (coordenadora do setor da Responsabilidade social) parabenizou todas as mães que participaram do evento. O momento contou, também, com a participação das nutricionistas do Hospital, residentes multiprofissionais em Neonatologia/SCMS-INTA, bolsistas de ensino em serviço, além de enfermeiros, internos e funcionários.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário