quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Internato do Curso de Medicina de Sobral da UFC elege novo coordenador

Prof. Paulo Roberto Lacerda (centro) foi eleito o novo coordenador do internato co Curso de Medicina de Sobral/UFC
Com o término do mandato do atual coordenador do Internato do Curso de Medicina de Sobral da Universidade Federal do Ceará (UFC), Prof. Ribamar Fernandes Filho, os membros do colegiado do internato reuniram-se na tarde desta terça-feira (08/08), para eleger um novo coordenador para o mandato de dois anos. Por unanimidade, foi eleito o Prof. Dr. Paulo Roberto Lacerda Leal (médico neurocirurgião), tendo como coordenador adjunto o Prof. Ribamar Fernandes Filho. O encontro aconteceu no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS).
Na oportunidade, os professores do curso: Cadmo Silton, Carla Roberta Macedo, Carlos Augusto Assunção, Ricarla Brito, Karine Vieira, Julio Cesar Cavalcante, Ribamar Fernandes Filho e Paulo Roberto Lacerda participaram da reunião que elegeu o novo coordenador. Os internos: Diego Maia, Paula Ariane,  Yan Sousa e Andrinny Quariguasi representaram o corpo discente.
Momento da reunião do Colegiado do Internato realizada no DEPE/SCMS  que tratou da eleição do novo coordenador
Após a eleição, o novo coordenador foi saudado pelos professores e estudantes, recebendo os votos de boas vindas. O Prof. Paulo Roberto Lacerda agradeceu a confiança de todos, ressaltando o seu compromisso com a nova missão, esperando contar com o apoio de todos no novo desafio. Em nome dos docentes, a Profª Karine Vieira agradeceu ao Prof. Ribamar Fernandes pelo seu comprometimento com o internato durante a sua gestão e o bom relacionamento com todos. O interno Diego Maia também externou os seus agradecimentos em nome dos discentes.
Internato
O Internato do Curso de Medicina de Sobrala da UFC é o estágio curricular da Faculdade de Medicina, de caráter obrigatório, realizado em regime de tempo integral, no qual o discente tem a oportunidade de adentrar-se nas tarefas específicas do âmbito de sua profissão.  O objetivo fundamental do Internato é proporcionar ao graduando o treinamento e o exercício profissional em situação real, sob supervisão docente. O Estágio de Internato é realizado em cinco áreas fundamentais: Clínica Médica, Cirurgia, Pediatria, Tocoginecologia e Saúde Comunitária, em sistema de rodízio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário