terça-feira, 25 de abril de 2017

Santa Casa promove momento de educação permanente para colaboradoras da Maternidade Sant'Ana

Momento da atividade em educação permanente realizada no DEPE da Santa Casa de Sobral
Na manhã desta segunda-feira (24), o grupo de residentes multiprofissionais da Santa Casa de Misericórdia (SCMS)/INTA, em estágio na Maternidade Sant'Ana, realizou um momento de formação com as profissionais do setor sobre  Reanimação Cardio Pulmonar (RCP) na gestante. 
Treinamento em Reanimação Cardio Pulmonar (RCP) na gestante com residentes da Santa Casa
 A capacitação foi conduzida pelo médico residente do Programa de Residência Médica em Cirurgia Geral da Santa Casa/UFC, Dr.  Renato Kátrio. A atividade teve como facilitadores os residentes multiprofissionais: Flason Silva (enfermeiro), Leticia Mascarenhas (farmacêutica), Edilayne Boto (nutricionista), Márcia Mara (enfermeira), Smara Rodrigues (enfermeira). 
Momento da atividade em educação permanente realizada no DEPE da Santa Casa de Sobral
O objetivo do momento da educação permanente, às profissionais presentes, é o de melhorar a qualidade na assistência às pacientes da Maternidade Sant'Ana, que na maioria da vezes se encontram com esse tipo de parada devido a alguma patologia. O momento aconteceu no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE/SCMS).
Momento da atividade em educação permanente realizada no DEPE da Santa Casa de Sobral
Através da Coordenação de Educação Permanente, o DEPE  oportuniza uma formação contínua aos colaboradores do hospital, no mais diversos segmentos. Em relação à atualização promovida pelos residentes multiprofissionais em estágio na Maternidade Sant'Ana, vale ressaltar a importância do momento, uma vez que todos os profissionais da área saúde devem realizar qualificação técnica e científica de forma contínua, já que periodicamente emergem novas tecnologias com objetivo de qualificar os resultados no atendimento em RCP.
Atividade em educação permanente realizada no DEPE da Santa Casa de Sobral com residentes e preceptores

Nenhum comentário:

Postar um comentário