sexta-feira, 17 de março de 2017

Novo espaço do Centro de Diagnósticos Clínicos (CDC) é inaugurado em Sobral

O Centro de Diagnósticos Clínicos (CDC), de Sobral, está em funcionamento em um moderno e amplo espaço localizado no centro da cidade,  na rua Dr. Figueiredo, defronte à praça Quirino Rodrigues. A inauguração dos novos ambientes do CDC aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 16 de março. O local é a realização de um sonho do empresário sobralense Zequinha Fernandes, proprietário das lojas Sovaril, juntamente com a sua esposa Conceição Aragão Fernandes. A ampla estrutura conta com 20 salas e elevador, compreendendo 745 m².
Família Fernandes: Marcelino, Eveline, Conceição(matriarca), Zequinha (patriarca), Micheline e Ribamar
O sonho realizado do empresário Zequinha Fernandes era o de ver a estrutura do CDC erguida no local onde trabalhou seu pai, conhecido como Mestre Assis, o primeiro mecânico de automóvel de Sobral, autodidata, que trabalhou durante 60 anos no local.  Ele sonhava que a antiga oficina pudesse abrigar seus quatro filhos, três médicos e uma farmacêutica bioquímica, e em breve uma neta que já está no sexto período do Curso de Medicina de Sobral da UFC. "Depois que meu avô morreu, ficou este espaço aqui vazio. Então, o meu pai, Zequinha Fernandes, tinha um sonho de construir aqui uma estrutura ampla e moderna do CDC, que já funcionava à rua Conselheiro José Julio, no centro. Hoje, ele nos entrega (filhos) um espaço novo moderno, que não deixa nada a desejar a outros espaço voltados para atendimento à saúde em Sobral", diz o médico Dr. José Ribamar, enaltecendo a grandeza e a luta do seu pai na construção do novo espaço. Na ocasião, através de um fraterno abraço, agradeceu-lhe pelos esforços empregados na materialização do sonho, presenteado de forma tão generosa, e que vai beneficiar os netos do Mestre Assis e as próximas gerações da família.
Dr. Ribamar Fernandes com a sua esposa Yana Brena e filhos
O empreendimento é, também, uma homenagem à matriarca da família, Maria da Conceição Aragão Fernandes, que empresta o seu nome ao empreendimento. Inicialmente, o CDC acolhe os filhos dos ilustre casal sobralense, que desenvolvem suas atividades na área da saúde: Drª Micheline Fernandes (farmacêutica bioquímica), Dr. Marcelino Fernandes (médico neurologista), Dr. José Ribamar Fernandes Filho (médico oftalmologista) e  Drª Eveline Fernandes (médica ginecologista-Obstetra), além de profissionais da área da Psicologia. 

Prefeito de Sobral, Ivo Gomes, compareceu à inauguração, juntamente co o secretário da Saúde, Dr. Gerardo Cristino
O momento da inauguração foi prestigiado pelos familiares dos proprietários, amigos e contou com  a presença do Prefeito da cidade, Ivo Gomes, e do secretário da saúde do município, Dr. Gerardo Cristino. O local e os seus proprietários receberam a benção do padre João Batista Nery.
Momento da benção ao local, aos proprietários e aos convidados


O Diretor do Campus da UFC/Sobral, Prof. Dr. Vicente Pinto, Dr. Marcelino Fernandes, Prefeito de Sobral, Ivo Gomes e o o secretário da saúde, Dr. Gerardo Cristino

Registro do Momento


















Nenhum comentário:

Postar um comentário