quarta-feira, 22 de março de 2017

Ansiedade Infantil - Dr Cleano Arruda (Psiquiatra e Coach)

Uma criança com ansiedade pode ser tratada por um profissional de saúde mental
Um tipo de terapia da conversa chamada terapia cognitivo-comportamental (TCC) é frequentemente utilizado. No TCC, as crianças experimentam novas maneiras de pensar e agir em situações que podem causar ansiedade, e para gerir e lidar com o estresse. O terapeuta oferece apoio e orientação e ensina novas habilidades de enfrentamento, como técnicas de relaxamento ou exercícios respiratórios. Às vezes, mas nem sempre, a medicação é usado como parte do tratamento para a ansiedade.

Ajudando seu filho a lidar
A melhor maneira de ajudar o seu filho é reconhecer o problema, sem julgamento. Falar abertamente sobre os sintomas do seu filho e realmente tentar entender como eles estão afetando a vida cotidiana. Ela também pode ajudar a falar com outros adultos que participam da vida de seu filho, como professores e treinadores.

Seja paciente e positivo como o seu filho. Às vezes ajudar a falar com ele sobre suas próprias preocupações e como você foi capaz de superá-los pode auxiliar. Tenha certeza de que com o cuidado certo, seu filho pode superar a ansiedade e aprender a encarar o futuro.




Dr. Cleano Arruda
CREMEC - 13.244
Médico Psiquiatra & Coach

Equilibrium - Espaço de Saúde e Sucesso 
(Torre Comercial vizinho ao North Shopping Sobral)


Telefones: (88) 3111.3715 | 9 9850.1000 | 3614.3069

Nenhum comentário:

Postar um comentário