quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Egressos do Curso de Medicina de Sobral se destacam ao concluírem Residência Médica

Nesta época de entra e sai de médicos dos programas de residências médicas pelo Brasil afora, recebemos registros de dois egressos do Curso de Medicina de Sobral da Universidade Federal do Ceará (UFC) e os seus resultados exitosos na formação após a graduação. Aqui, apresentamos os ex-alunos do Curso de Medicina de Sobral/UFC: Dr. John Emy de Holanda Campos (7ª Turma) e Dr. Thiago de Vasconcelos Saraiva (8ª Turma). 
Na oportunidade, o Blog Encontro Com a Saúde parabeniza estes dois médicos, bem como os demais egressos do Curso de Medicina de Sobral da UFC, que já trilharam a primeira parte de um caminho vitorioso em suas especialidades. Parabeniza, ainda, todos os professores e técnicos-administrativos que se dedicam à uma boa formação dos estudantes deste Curso, que se destaca pela formação sólida e responsável dos futuros médicos. 

O primeiro registro é o Dr. John Emy Holanda, que concluiu a Residência em Oftalmologia na Fundação Altino Ventura de Recife/PE, que foi o residente laureado pela instituição. 
Dr. John Emy, egresso do Curso de Medicina de Sobral da UFC
"Quanta emoção! Hoje me formei oftalmologista! E, não bastasse tamanha felicidade, fui o residente laureado! Obrigado Deus, minha família, meus amigos que me ajudaram nessa caminhada! Obrigado FAV por todo ensinamento!"

O segundo registro é o Dr. Thiago Saraiva, que concluiu a Residência em Radiologia no Hospital Israelita Albert Einstein/São Paulo, sendo convidado a fazer parte da equipe médica do hospital.

Dr. Thiago Saraiva, egresso Medicina Sobral/UFC
"Discurso no final da última reunião geral do departamento de imagem. O sentimento é de gratidão por tudo que foi vivido neste hospital, neste departamento, com os melhores profissionais, durante estes três anos. Muitos dizem que temos duas alegrias na residência: uma ao entrar e outra ao sair. Aqui eu tive mais de mil alegrias durante estes três anos. Fácil nunca foi. Morar longe de casa, da família, dos amigos, com uma rotina cansativa, jamais será fácil, mas a recompensa é inquestionável. Se precisasse, faria tudo novamente sem dúvidas. Agradeço ao chefe do departamento, Dr Funari, aos chefes da residência, Dra Regina e Dr Miguel, às secretárias, Fabiola, Elaine e Luana, aos chefes das subespecialidades, aos biomédicos, às enfermeiras, às auxiliares, a todos que fazem parte da equipe. Agradeço aos meus colegas de residência, Daniel, Bruna, Layra, Joana e Mariana, pela excelente convivência e companheirismo que tivemos em todo tempo. Agradeço aos preceptores, Walter, Vittor, Vinicius, Diego, Murilo, Marielli, e a todos os demais colegas residentes. 
Agradeço a Deus e à minha família, por todo apoio que me permitiu ir muito mais longe do que eu imaginaria. A melhor parte é no final disso tudo ser convidado a fazer parte dessa equipe! A partir de março começam novos desafios, entre eles o de fazer parte da equipe de Radiologia do hospital que me ensinou essa arte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário