terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Prefeitura de Sobral intensifica ação de combate ao Aedes aegypti no distrito de São José do Torto

Secretário da Saúde, Dr. Gerardo Cristino, juntamente com a vice-prefeita, Christianne Coelho, durante ação no Torto
A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Saúde, iniciou, na manhã da última sexta-feira (13/01), no distrito de São José do Torto, grande mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti envolvendo o poder público e a comunidade.

Na ocasião, antes de sair para as visitas de casa em casa a vice-prefeita Christianne Coelho e o secretário da pasta Gerardo Cristino se reuniram com líderes comunitários, na Escola Municipal Elpídio Ribeiro, para falar sobre a intensificação do combate ao mosquito no Distrito e localidades vizinhas.

Para o secretário de saúde "é importante a prevenção e a promoção da saúde através de atividades que devem ser feitas diariamente pela população, pois é melhor prevenir as doenças do que tratá-las”, afirmou. Já a vice-prefeita Christianne Coelho usou de suas palavras para alertar que o poder público precisa de todos para combater o mosquito. “Ninguém é capaz de combater o mosquito sozinho, é necessário o envolvimento de todos, pois como vocês sabem um simples gesto pode salvar uma vida”. 

O trabalho da equipe técnica da secretaria da saúde consistiu em orientar os moradores sobre a necessidade de evitar focos do mosquito, mantendo quintais limpos, evitando possíveis focos e eliminando os já existentes. Durante a ação, o secretário da Saúde ajudou os agentes de combates a endemias na busca por focos do mosquito em caixas d’água, tanques e depósitos que podem acumular água.

Equipes de agentes de Limpeza Urbana também participaram da ação fazendo a limpeza em terrenos baldios e vistoriando imóveis. Todo o lixo retirado foi recolhido por caminhões de coleta, que também foram utilizados na ação.

O distrito de São José do Torto apresentou o segundo maior índice de infestação do Município, conforme dados do último ciclo de visitas realizado pelos agentes de combate a endemias, que ocorreu entre os dias 03 de outubro e 31 de dezembro de 2016.

Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Sobral
Por Manoel Cruz,

Nenhum comentário:

Postar um comentário