segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Acadêmico do Curso de Enfermagem da UVA apresenta Trabalho de Conclusão de Curso sobre Perfil dos Pacientes Hemofílicos Assistidos no Hemoce de Sobral

Momento da apresentação do trabalho de Francisco Gomes aos professores da Banca Examinadora do seu TCC
O enfermeiro Francisco José Gomes, até por volta das 11h da sexta-feira, dia 13, ainda era um acadêmico do Curso de Enfermagem da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Foi na manhã deste dia que ele defendeu o seu Trabalho  de Conclusão de Curso (TCC), no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UVA. Na sala de aula 4 do CCS, com a presença dos amigos de trabalho e do Curso de Enfermagem/UVA, Francisco José Gomes apresentou seu trabalho para obtenção do diploma  de Enfermeiro, que lhe permite o exercício da profissão. 
Prof. Sérgio Linhares, Enfº. Francisco Gomes, Prof. Meton Vasconcelos e Profª Raila Souto
Na ocasião, ele expôs o resultado da sua pesquisa intitulada: "O Perfil do Paciente Hemofílico Assistido na Macrorregião Norte do Estado do Ceará", à banca examinadora formada pelo Prof. Msc. José Sérgio Ponte (orientador), Profª Msc. Raila Souto Pinto (co-orientadora) e Prof. Francisco Meton de Vasconcelos (examinador), que avaliou o TCC.
Amigos de trabalho da UFC e do Curso prestigiaram a defesa do TCC do  Enfº. Francisco Gomes no CCS/UVA
Ao final da apresentação, sob aplausos dos professores e amigos presentes ao evento, o TCC de Francisco José Gomes foi aprovado por unanimidade pela Banca Examinadora. "Este trabalho apresentado pelo agora Enfermeiro, Francisco José Gomes, que traça o perfil dos pacientes hemofílicos assistidos pelo Hemoce de Sobral, tem uma grande importância para a linha de pesquisa nesta área. A partir daí, abre-se uma grande perspectiva de outras pesquisas com este grupo, cujos resultados venham contribuir para uma melhor qualidade de vida dos pacientes hemofílicos", ressalta a Profª Raila Souto Pinto. 
O  Enfº. Francisco Gomes com as amigas do Curso de Enfermagem da Universidade Vale do Acaraú (UVA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário