quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Santa Casa de Sobral disponibiliza modernos equipamentos para ambulatórios de ginecologia

Dr. Juvenal Linhares com médicos residentes e internos em ambulatório
A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), através do seu Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), cumprindo a sua missão enquanto hospital de ensino, viabiliza em toda a sua extensão de serviços a melhor estrutura para a realização das atividades práticas nos cenários de ensino e aprendizagem. Além de um espaço moderno e ampliado, aonde acontecem as atividades teóricas-práticas, os demais espaços, como centro cirúrgico, enfermarias, ambulatórios e outros setores, recebem a atenção dos gestores da Santa Casa.
Dr. Juvenal Linhares com médicos residentes e internos da Medicina/UFC
Com este propósito, os ambulatórios da Ginecologia do Bloco Ambulatorial contam com equipamentos que facilitam as atividades de ensino dos preceptores do serviço. Recentemente, foi disponibilizado um moderno vídeocolposcópio e mais dois equipamentos para atividades ali realizadas. “A Santa Casa de Sobral disponibilizou três novos equipamentos que vão auxiliar na prevenção do câncer de colo uterino das pacientes e ao mesmo tempo na disseminação do ensino. Um equipamento trata-se de um vídeocolposcópio acoplado a um monitor, que facilita a transmissão, em uma visão mais aumentada, das principais lesões do trato genital inferior feminino”, explica o médico ginecologista-obstetra, Dr. Juvenal Linhares, Professor do Curso de Medicina de Sobral da Universidade Federal do Ceará (UFC).
Aparecida Portela destaca importância dos equipamentos
Outro equipamento é um bisturi elétrico, para realização de procedimentos minimamente invasivos no colo do útero, que é a conização de alta frequência, conhecida como CAF. Por fim, um aspirador para evitar a disseminação do vírus na sala de procedimento, garantindo dessa forma a segurança das pessoas envolvidas no procedimento. Para a coordenadora do Serviço de Ambulatórios, Aparecida Portela, a aquisição destes equipamentos, além da contribuição ao ensino, vem proporcionar uma melhoria do serviço às usuárias nos ambulatórios de Ginecologia da Santa Casa. “Todos estes equipamentos, além do ensino dos novos médicos, vêm contribuir para que as nossas usuárias possam ter a melhor assistência em suas consultas, bem como um apoio importante para o diagnóstico dos profissionais médicos do serviço”, destaca Aparecida Portela.

Equipamentos disponibilizados para os ambulatórios da Ginecologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário