quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Santa Casa de Misericórdia de Sobral promove o IV Encontro entre Receptores e Familiares Doares de Órgãos e Tecidos para Transplantes

Empenhada em sensibilizar e refletir sobre a importância da doação de órgãos, a Santa Casa de Sobral promove na próxima sexta feira, dia 9, às 8 horas o IV Encontro entre Receptores e Familiares Doares de Órgãos e Tecidos para Transplantes, e tem em seus registros 175 doações efetivadas nos últimos anos.
O evento faz parte das atividades do Dia Nacional do Doador de Córnea, comemorado no dia 13/12/2015. Este momento é de relevante importância para o envolvimento e o esclarecimento da população da Zona Norte acerca da doação de órgãos e tecidos para transplantes a solenidade terá como ponto alto depoimentos que trarão a público um pouco da experiência vivenciada por familiares de quem já doou e de quem já recebeu órgãos em doação.
O responsável técnico do banco de olhos, Dr. Ribamar Fernandes Filho, explica que a proposta é agradecer aos familiares pelas doações registradas na Santa Casa, gesto que, segundo ele, ajuda outras pessoas a sobreviver e a melhorar sua qualidade de vida. Ao mesmo tempo em que estimula a doação como gesto de solidariedade. Amor ao próximo como exemplo a ser seguido pela sociedade.

Fonte: Banco de Olhos/SCMS (Kelson Viana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário