quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Santa Casa realiza abertura da 32ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT)

Momento da abertura do evento no auditório do DEPE da Santa Casa
Na tarde desta terça-feira (25), a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) realizou a abertura da sua 32ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), com o tema "Saúde é Segurança. Vivencie essa ideia". O evento aconteceu no auditório do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) e contou com a participação dos funcionários do Hospital e os integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidente (CIPA) da Santa Casa e do Complexo Hospitalar Dom Walfrido.
Membros da CIPA e convidadas que proferiram palestra na abertura do evento
 
A abertura da SIPAT contou com a presença do Diretor Geral da SCMS, Padre Francisco Júnior Melo que saudou o público presente e desejou a todos um bom evento. O Diretor Administrativo, Zózimo Medeiros, destacou a importância do evento para a segurança de todos da Santa Casa.   bem como a nova cultura que vem sendo implementada na Santa Casa que é a dos uso dos EPIs. "Esta cultura organizacional em relação ao uso dos EPIs no hospital, é o resultado do trabalho de conscientização feito pela CIPA, por isso é tão importante este momento para a Santa Casa", ressaltou Zózimo Medeiros.
Colaboradores do Hospital participaram da abertura da 32ª SIPAT /SCMS
 
Também participaram da solenidade de abertura:  Kildare Sousa (presidente da CIPA/SCMS), Monique Albuquerque (presidente CIPA/ Complexo Hospitalar Dom Walfrido), Cristiano Araújo (diretor técnico/SCMS),  José Garcia (diretor financeiro/SCMS), Lucila Albuquerque (diretora de enfermagem/SCMS), Leonardo  Solon (administrador do Complexo Hospitalar Dom Walfrido) e Ramon Fontenele (engenheiro SESMT/SCMS). Segundo o presidente da CIPA/SCMS,  o objetivo da SIPAT é o de orientar os colaboradores sobre a importância de prevenção de acidentes de trabalho.
Zózimo Medeiro, durante abertura do evento ressalta o trabalho de conscientização da CIPA
 
 "A SIPAT é uma forma de convocar todos para trabalharmos a prevenção, mas a conscientização junto aos colaboradores será desenvolvida o ano inteiro pela CIPA", explica o enfermeiro Kildare Sousa. "O momento, durante a semana, também vai permitir uma reflexão a todos os participantes do evento, com o intuito de mostrar hábitos saudáveis para que os nossos colaboradores possam melhorar a sua qualidade de vida", finaliza o presidente da CIPA/SCMS. 
 

Momento da palestra da enfermeira Adriana do Vale
A palestra da abertura da SIPAT foi proferida pela enfermeira Adriana do Vale (Coordenadora do Centro de imagens/SCMS), que abordou o tema "Vencer Com Saúde é uma Decisão Sua". Logo em seguida, a enfermeira Verena Ferreira, do Centro de Referência da Saúde do Trabalhador (Cerest/Sobral) tratou da "Prevenção de Doenças e Acidentes de Trabalho".  Já o momento descontraído ficou por conta de um grupo de colaboradores que apresentou paródias e encenação sobre a prevenção de acidentes que acontecem no hospital com perfuro cortantes. Ao final houve sorteio de brindes para os presentes. O evento segue até o dia 28 deste mês com uma vasta programação que conta com palestras voltadas para a saúde do colaborador do Hospital e a prevenção de acidentes no ambiente de trabalho.
Momento descontraído do evento com a apresentação de paródias
Entre os palestrantes estão os médicos: Dr. Cleano Arruda (Psiquiatra e Coach) e Dr. Audy Azevedo Filho (Cirurgião e Master Coach), que abordarão palestras voltadas para os aspectos motivacionais no ambiente de trabalho. 

O momento conta ainda com palestras da nutricionista Kelle Tomais, do fisioterapeuta Vilton Arruda e da especialista em gestão ambiental, Suely Torquato.
Membros da CIPA da Santa Casa de Sobral durante abertura da 32ª SIPAT
Registro do Momento
 
 
 
 

 
 
 
 
Veja mais fotos do evento clicando em LEIA MAS


 










 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário