terça-feira, 25 de outubro de 2016

Santa Casa de Sobral realiza palestra no Outubro Rosa para suas colaboradoras

Dr. Guarany Arruda com os grupos de voluntários e as colaboradoras da Santa Casa após evento
Na manhã desta segunda-feira (14), a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), juntamente com o Setor de Responsabilidade Social, Grupo de Humanização (GH), e apoio do Departamento de Ensino Pesquisa e Extensão (DEPE), realizou palestra voltada para as suas colaboradoras,  como parte da programação do Outubro Rosa da Santa Casa. 

Dr. Guarany Arruda com os membros do Grupo de Humanização e Responsabilidade Social da SCMS
O palestrante responsável pela conferência foi o médico ginecologista-obstetra, Dr. Guarany Mont'Alverne Arruda, Coordenador do Serviço Médico da Maternidade Sant'Ana da Santa Casa e Professor do Curso de  Medicina de Sobral da Universidade Federal do Ceará (UFC). O mês de outubro é dedicado à prevenção do câncer feminino, mas durante todo ano este trabalho deve ser intensificado, pois os dados do câncer de mama mostram que os casos só aumentam.
Colaboradoras da Santa Casa participaram da palestra sobre Câncer de Mama proferida pelo Dr, Guarany Arruda
Durante a palestra, Dr Dr. Guarany Mont'Alverne Arruda ressaltou o exame da mamografia para a detecção do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce como um aliado importante para a cura da doença. Ao final da palestra, houve sorteio de brindes entre as mulheres presentes ao evento.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário