I JORNADA MULTIPROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE DA SCMS
I MOSTRA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE DA SCMS
I OFICINA DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL EM SAÚDE
DA SCMS
VI OFICINA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE DA SCMS
23
a 25 de Novembro de 2016
EDITAL DE SUBMISSÃO E SELEÇÃO DE TRABALHOS
1.
APRESENTAÇÃO
Considerando que os temas qualidade na
assistência à saúde e a humanização dos serviços têm ocupado espaço na agenda
da gestão hospitalar como meta prioritária para a consolidação do Sistema Único
de Saúde (SUS) e que a Educação Permanente em Saúde (EPS) trabalha com
ferramentas que buscam a reflexão crítica sobre as práticas de atenção, gestão
e formação, possibilitando mudanças nas relações, nos processos, nos atos de
saúde e nas pessoas, nos dias 23 a 25 de novembro de 2016 a Santa Casa de
Misericórdia de Sobral/CE, por meio do Departamento de Ensino, Pesquisa
e Extensão (DEPE), promoverá I Jornada Multiprofissional de Educação em
Saúde, I Mostra de Educação em Saúde, I Oficina de Avaliação Educacional em
Saúde e VI Oficina de Educação
Permanente.
2.
OBJETIVO
Fomentar a discussão e reflexão sobre as práticas de Educação em Saúde
da SCMS junto aos profissionais, gestores, docentes e discentes inseridos no
hospital.
3. PÚBLICO ALVO
Profissionais, gestores, residentes, preceptores, tutores, internos e
bolsistas inseridos na SCMS.
4. CALENDÁRIO
ATIVIDADES
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DATAS
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Inscrições no evento
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20 de outubro a
21 de novembro de 2016
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Período para envio dos
resumos
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20 de outubro a 10 de novembro de 2016
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Avaliação dos resumos pela
Comissão Científica do Evento
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11 a 17 de novembro de 2016
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Resultado dos resumos
aprovados
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18 de novembro
de 2016
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Divulgação dos locais e
horários de apresentação
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19 de novembro de 2016
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Dia das apresentações
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23 de novembro
de 2016
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Evento
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23 a 25 de novembro de 2016
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Contribuição no ato
da inscrição: 1 lata de leite em pó ou 1 pacote de fraldas descartáveis geriátricas
Local
de inscrição: Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão – DEPE da SCMS no
período de 20 de outubro a 21 de novembro de 2016.
Horário
das inscrições: De 8 às 11h e de 14 às 17h.
5. INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO
DE TRABALHOS
5.1 Serão aceitos trabalhos nas modalidades de Pesquisas de
Campo e Relatos de Experiência/Intervenção;
5.2 Somente serão aceitos trabalhos desenvolvidos nos
espaços da Santa Casa de Misericórdia de Sobral;
5.3 A data limite para inscrição
dos trabalhos é 10 de novembro de 2016.
5.4 Os interessados deverão estar
inscritos no evento, enviar os resumos através do e-mail: depe@stacasa.com.br com título de e-mail “SUBMISSÃO
DE TRABALHOS PARA I JORNADA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE”; e entregar duas cópias
impressas (uma cópia com identificação dos autores e outra sem identificação
dos autores) no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão até às 12h00min do
dia 11 de novembro de 2016.
5.5 Para fins de submissão, os resumos
deverão obedecer às seguintes áreas: 1) Educação Permanente em Saúde; 2) Formação
Interprofissional; 3) Educação Popular em Saúde; 4) Abordagens educacionais em
saúde.
5.6 Cada trabalho poderá ter até no
máximo 6 (seis) autores incluindo orientador;
5.7 Trabalhos produzidos por
estudantes e residentes devem obrigatoriamente ter um profissional graduado
como orientador.
5.8 O resumo deverá ser construído
conforme as orientações abaixo.
5.8.1
Título
completo do trabalho, fonte Times New Roman, tamanho 14, negrito, centralizado.
5.8.2
Autores:
Primeiro autor (1); Coautores (no máximo 4); Orientador (1); Os nomes inseridos
devem ser completos (sem abreviações). As titulações dos autores deverão vir em
nota de rodapé na seguinte sequência: formação acadêmica, função, instituição a
qual está vinculado e E-mail, exceto cópia não identificada conforme item 5.4.
5.8.3
A
ordem de envio dos nomes dos autores será a mesma emitida no certificado. Ordem
recomendada: primeiro autor, coautores e orientador.
5.8.4
Cada
autor poderá submeter até dois resumos.
5.8.5
O
texto deve conter de duas a três laudas, entre 5.800 a 8.800 caracteres (com
espaço), fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5, justificado (exceção do
título, área, modalidade e autores), no formato de documento do programa
Microsoft Office Word compatível com Windows 2003. O trabalho deverá ser apresentado em
conformidade com as normas da ABNT.
5.8.6
No
caso dos Relatos de Experiência/ Intervenção, o resumo deverá ser construído
segundo estrutura apresentada abaixo: Introdução; Objetivos; Métodos; Resultados;
Análise Crítica; Conclusão; Palavras-chave (máximo de três); Referências.
5.8.7
No
caso de Pesquisas de Campo, devem-se utilizar os seguintes tópicos na
construção do corpo do resumo: Introdução; Objetivos; Métodos; Resultados e
Discussão; Conclusão; Palavras-chave (no máximo três); Referências.
5.8.8
Trabalhos
envolvendo seres humanos devem constar o número do parecer do Comitê de Ética
em Pesquisa com Seres Humanos.
5.8.9
As
Palavras-chave deverão ser selecionadas segundo os Descritores em Ciências da
Saúde (DeCS) na página http://decs.bvs.br/.
5.9 A qualidade do texto (gramática,
ortografia e digitação) e as informações contidas no resumo são de inteira
responsabilidade do autor.
5.10
Cada resumo deverá ser submetido uma única
vez.
5.11
Cada resumo será avaliado por três avaliadores
mediante sorteio. A nota final do resumo será calculada pela média aritmética
das notas atribuídas por cada avaliador.
5.12
O autor receberá um e-mail com o Parecer Final
sobre os trabalhos submetidos:
a) Aceito:
aprovado e apto para apresentação durante o evento.
b) Não
aceito: reprovado e não poderá ser apresentando durante o evento.
5.13
O autor que precisar realizar
ajustes/correções nos trabalhos receberá e-mail com as devidas orientações.
5.14
A relação e o local de apresentação dos
trabalhos aceitos serão publicados no site da Santa Casa (www.stacasa.com.br) no dia 18 de novembro de 2016 às 17h00min.
5.15
A Comissão Avaliadora NÃO se responsabilizará
por e-mails não encaminhados ou que apresentem problemas na leitura e download
de anexos, implicando na desconsideração dos mesmos.
6. MODALIDADE
DE TRABALHOS CIENTÍFICOS: E-POSTER
6.1 Todos os trabalhos aprovados
serão apresentados na modalidade E - pôster impreterivelmente no dia 23 de novembro de 2016 no horário de 8h
às 12h, conforme definição da Comissão Avaliadora;
6.1.1
O
apresentador deve comparecer ao local indicado com 30 minutos de antecedência
do início de sua apresentação.
6.1.2
O
apresentador deve estar de posse de sua apresentação obrigatoriamente em
pen-drive. Não serão aceitos cartão de memória, celulares, envio por e-mail ou
semelhantes.
6.1.3
A
apresentação do E – pôster deve ser realizada em programa PowerPoint (modelo
slide), constando em primeiro slide o título do trabalho e autores, devendo ter
no máximo 3 slides.
6.1.4
A
comissão organizadora fornecerá computador e projetor para a apresentação.
6.1.5
Os
apresentadores terão o tempo máximo de dez
minutos para cada apresentação.
6.2 Não terá direito a certificado de
apresentação de trabalho o resumo aprovado que não for apresentado.
6.3 As decisões da Comissão
Avaliadora são soberanas e irrecorríveis.
6.4 A inscrição do trabalho implica
na concordância pelo(s) autor (es) com as normas estabelecidas pela Comissão
Organizadora e Avaliadora para julgamento do mesmo, bem como na autorização
para sua reprodução por via impressa ou eletrônica em publicações de
responsabilidade da entidade promotora.
6.5 Os trabalhos apresentados comporão
os Anais da I Jornada Multiprofissional
de Educação em Saúde da SCMS, I Mostra de Educação em Saúde da SCMS, I Oficina
de Avaliação Educacional em Saúde da SCMS e VI Oficina de Educação Permanente
da SCMS.
7. PREMIAÇÃO
Serão premiados os 3 (três)
melhores trabalhos do Evento, o participante receberá Menção Honrosa entregue
no encerramento da Jornada.
8. OBSERVAÇÕES
GERAIS E CRITÉRIOS PARA A AVALIAÇÃO DOS RESUMOS
O processo de avaliação seguirá
as seguintes regras:
a.
Somente
poderá submeter resumo aquele participante que estiver inscrito no Evento.
b.
O
conteúdo do resumo deve ser relevante para o tema central da Jornada.
c.
O
conteúdo deve apresentar coerência teórica e metodológica;
d.
Deverá
haver encadeamento lógico entre as partes do resumo, tornando a totalidade do
texto consistente e compreensível para o leitor;
e.
O
resumo deve ser escrito de maneira clara, coerente e concisa;
f.
Só
será aprovado o resumo que obtiver nota acima de 07 (sete) de acordo com o
instrumento de avaliação encaminhado para os avaliadores;
g.
Os
casos omissos nesse edital serão discutidos e resolvidos com a Comissão
Organizadora.
_______________________________
Profa.
Ms. Denise Lima Nogueira
Presidente do Evento
_______________________________
Prof.
Dr. Vicente de Paulo Teixeira Pinto
Diretor do Departamento de
Ensino, Pesquisa e Extensão
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