terça-feira, 27 de setembro de 2016

Servidores do Campus da UFC em Sobral realizam exames médicos periódicos

Momento da coleta de material para os exames periódicos no Campus da UFC em Sobral
A Universidade Federal do Ceará (UFC), realiza anualmente os exames periódicos de seus servidores através do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional. Para os colaboradores do Campus da UFC em Sobral, os exames são realizados no período de 22 a 28 deste mês sob a responsabilidade do SESI-Sobral, através do Laboratório Clínico de Sobral, tendo à frente a Profª  Ticiana Parente, do Curso de Medicina de Sobral/UFC.
Os exames médicos periódicos são parte de um programa do Governo Federal que visa avaliar o estado de saúde de seus servidores públicos federais, buscando identificar possíveis alterações relacionadas ou não com a atividade laborativa e/ou com o ambiente de trabalho que compreendem avaliação clínica e exames laboratoriais e de imagem. Segundo a coordenação do programa, os exames médicos periódicos configuram-se como uma forma de buscar a promoção de saúde dos servidores, de forma preventiva, ao possibilitar a identificação de possíveis adoecimento e agravos à saúde.
Equipe de profissionais responsável pela coleta de material para os exames periódicos da UFC em Sobral
Com os exames médicos, a equipe da Divisão de Engenharia e Segurança e Medicina do Trabalho poderá construir um perfil epidemiológico dos principais agravos e adoecimentos que acometem os servidores da UFC. Além disso, a realização dos exames estimula o servidor no cuidado com a saúde e na promoção do bem-estar no seu cotidiano. Assim, é, também, uma oportunidade para o servidor cuidar da sua saúde de forma preventiva, que devido a rotina cotidiana e laboral não disponibiliza de tempo para a realização de exames periódicos anuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário