terça-feira, 20 de setembro de 2016

Residentes Multiprofissionais da RMUE/Santa Casa-INTA realizam atividade na UTI Pediátrica

Momento da atividade realizada com as mães da UTI pediátrica da Santa Casa
A internação hospitalar é compreendida como sendo uma experiência desagradável através dos processos de perda, independente do tempo permanência no hospital e da faixa etária. A hospitalização infantil repercute não apenas na vida da criança, mas modifica toda a estrutura familiar gerando inseguranças e dúvidas relacionadas à situação vivenciada. 
 Assim, a família de crianças hospitalizadas requer apoio, orientação e cuidados permanentes dos profissionais envolvidos, principalmente as mães por serem elas que mais acompanham os filhos (MORAIS; COSTA, 2009). Diante disso, os residentes do 2° ano da Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência (RMUE) da Santa Casa de Misericórdia de Sobral/INTA, inseridos na UTI Pediátrica, perceberam a necessidade de proporcionar um momento com as mães das crianças internadas, pois estas demonstravam ansiedade, fragilidade e passavam muito tempo ociosas. 
 Na ocasião, foram realizados vários exercícios de alongamento que oferecem uma série de vantagens para a saúde, que vão desde a correção da postura, alívio de dores musculares, relaxamento e bem-estar. Em outro momento teve sessão de massagem para diminuir a ansiedade e o estresse do dia-a-dia. Cada mãe ganhou uma limpeza de pele realizada pelas acadêmicas de Fisioterapia da Liga de Dermato das Faculdades INTA.  Participaram das atividades as Residentes da RMUE: Germana Fontenele (Farmácia), Denise Tavares (Enfermagem), Helanio Arruda (Enfermagem), Marlen Vasconcelos (Enfermagem) e Patrocinio Barros (Fisioterapia).

Registro do Momento
  







Texto: Germana Fontenele (Residente Multiprofissional Farmácia - RMUE/SCMS-INTA) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário