quinta-feira, 28 de julho de 2016

Santa Casa incentiva a amamentação através da entrega de certificados

Momento da entrega co certificado de amamentação na Santa Casa de Sobral
No período de 22 e 25 de julho aconteceu a entrega do “Certificado de Amamentação” para as mães de dois recém-nascidos (RNs) internados na Santa Casa de Misericórdia de Sobral  que se encontram em aleitamento materno exclusivo. A iniciativa foi implementada pela Equipe 1 de residentes multiprofissionais em neonatologia,  juntamente com a nutricionista Kelle Tomais, preceptora do programa de Residência Multiprofissional e Neonatologia da Santa Casa/INTA.
O objetivo da entrega do certificado é incentivar as nutrizes a alimentarem seus bebês somente com leite materno, tendo em vista os benefícios do aleitamento materno para o crescimento, desenvolvimento adequado e o fortalecimento do sistema imunológico dos RNs. Aação também diminui o uso de fórmulas infantis industrializadas no hospital. Na oportunidade, as mães contemplada com o certificado foram parabenizadas pela atitude em oferecer o melhor para a saúde dos seus bebês e mostraram-se felizes pelo reconhecimento. Um dos recém-nascidos que recebeu a certificação encontrava-se na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal 2 recebendo apenas leite materno exclusivo o que promoveu a melhoria do seu quadro clínico, com posterior transferência para a Enfermaria Mãe Canguru, um alojamento conjunto que recebe o bebê e a mãe. 
Apoio
As mães contaram com o apoio de toda a equipe de profissionais da Santa Casa, envolvidos no projeto. Além da nutricionista Kelle Tomais, também participaram do momento a coordenadora do Serviço de Enfermagem da UTI neonatal da Santa Casa, a enfermeira Renides Brasil, a médica pediatra, Drª Juliana Pinto, a técnica de enfermagem Claubejane Souza e as residentes multiprofissionais em Neonatologia da Santa Casa/INTA, Jéssica Silva e Ianne Marinho (nutricionistas) e Renata Morais (enfermeira).
Colaboração: Ana Jéssica da Silva (Nutricionista Residente em Neonatologia da SCMS/INTA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário