sexta-feira, 1 de julho de 2016

Recebi e Divulgo

15ª Turma do Curso de Medicina de Sobral presta homenagem ao Visconde Saboia
"Uma forma de homenagear esse médico sobralense que tanto nos inspira"
Alunas da 15ª Turma da Medicina Sobral/UFC mostram estátua do homenageado
"É com imenso prazer que a Décima Quinta Turma de Medicina da Universidade Federal do Ceará - Campus Sobral divulga o nome que representará com honra e mérito cada membro e a coletividade da turma. Titular-se-á: “Turma Visconde de Sabóia”.
Vicente Cândido Figueira de Saboia, nomeado Visconde de Sabóia em 1836, era o sexto de dez filhos, sobralense, formado médico e doutor pela Universidade de Medicina do Rio de Janeiro, na qual lecionou por mais de 20 anos e posteriormente, tornou-se também diretor da mesma Instituição.
Autor de inúmeros trabalhos científicos, especialmente na área cirúrgica, sendo conhecido mundialmente como o mais brilhante e completo médico da América do Sul. Escreveu mais de 30 trabalhos científicos e teve como principal feito a responsabilidade e a liderança frente a reforma do ensino médico no Brasil.
A sua trajetória, a sua carreira de prestigio e sucesso, e a sua presença simbólica a frente da nossa querida faculdade a nos receber com boas vindas por todos os dias da nossa formação, nos dá a obrigação de homenageá-lo e o levarmos como espelho e referência para os nossos futuros passos como médicos.
Que se iniciem as homenagens!"

 Obrigada 😊
 Mais sobre o Visconde de Saboia no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário