segunda-feira, 30 de maio de 2016

Sobral recebe ações no Dia Internacional da Tireoide

Dr. Davi Helder Vasconcelos e os alunos do Curso de Medicina/INTA durante evento na Boulevard do Arco
No dia 25 de maio é comemorado no mundo todo o Dia Internacional da Tireoide. Neste dia, a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia incentivou a realização de ações de divulgação, em todo País, sobre a necessidade de acompanhar de perto a saúde glandular. Localizada na parte anterior do pescoço, a  age sobre a função de órgãos como o coração, o cérebro, o fígado e os rins. 
Em Sobral, as atividades do Dia Internacional da Tireoide aconteceram na Boulevard do Arco
Em Sobral, na noite da quarta-feira (25), na Boulevard do Arco, os estudantes que compõem a Liga Acadêmica de Fisiologia Endócrina e Metabólica (LAFEM) do Curso de Medicina das Faculdades INTA, realizaram uma ação de esclarecimento sobre a Tireoide. O momento foi coordenado pelo médico endocrinologista e metabologista, Dr. Davi Helder Vasconcelos Júnior, especialista em Tireoide.
Dr. Davi Helder Vasconcelos e os alunos do Curso de Medicina/INTA durante exame da Tireoide
Na ocasião, foi realizada panfletagem com orientações sobre Doenças da Tireoide e avaliação física da glândula Tireoide pelo médico especialista. Durante a ação educativa, Dr Davil Helder Vasconcelos Júnior falou sobre a importância da atividade para o esclarecimento de dúvidas sobre o assunto, e, principalmente, compartilhar o conhecimento no dia dedicado à Tireoide. 
"É importante que a população conheça mais sobre a Tireoide. Pois sua ação interfere no crescimento e desenvolvimento das crianças e dos adolescentes, na regulação dos ciclos menstruais, na fertilidade, no peso, na memória, na concentração, no humor e no controle emocional. Quando algo não vai bem com a tireoide, os sintomas incluem cansaço, fraqueza, ressecamento da pele, queda de cabelo, unhas frágeis e quebradiças, constipação intestinal, entre outras", explica o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário