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Colaboradores da Santa Casa participam de momento voltado para humanização no atendimento |
Com
o objetivo de prestar o melhor atendimento aos seus usuários, ao mesmo
tempo em que incentiva a política de valorização de seus funcionários, a
Santa Casa de Misericórdia Sobral (SCMS), através do Grupo de
Humanização (GH/SCMS), promoveu na manhã desta segunda-feira (30) um encontro com seu colaboradores voltado para a humanização no atendimento. A reunião contou com a participação de funcionários de
vários setores, tanto do atendimento médico, administrativo e do serviço de enfermagem, tendo como tema "Eu, um Possível Paciente!".
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O momento foi realizado no auditório do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) e contou com a presença do Diretor Administrativo do Hospital, Zózimo Medeiros. Em sua fala, ele parabenizou o Grupo de Humanização da Santa Casa pelo trabalho que vem realizando, trazendo sempre uma proposta positiva. Destacou, ainda, a importância do evento para a melhoria da qualidade dos processos de atendimento na Santa Casa, principalmente no que se refere às equipes de enfermagem.
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Zózimo Medeiros destacou a importância do evento |
Na ocasião, a enfermeira Kelly Linhares, coordenadora do Centro Cirúrgico do Hospital, ministrou a palestra ""Eu, um Possível Paciente!". Ela enfatizou que deve-se oferecer um atendimento com
qualidade e humanizado e que o profissional da saúde tenha a capacidade
de se colocar no lugar do outro. "O paciente precisa saber que você está
ali para cuidar dele", ressalta Kelly Linhares.
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A Enfª Kelly Linhares ministrou palestra no evento |
A abertura do evento foi realizada pelo grupo de teatro de Arte e Educação Popular da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Saboia, coordenado pelo artista plástico e ator Martônio Holanda.
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Grupo de teatro de Arte e Educação Popular da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Saboia |
Durante o espetáculo, o público presente teve a oportunidade de acompanhar uma
apresentação de fantoche voltada para o tema abordado, tendo como estrela a boneca Nena, manipulada por Martônio Holanda. Num ambiente descontraído, mas com situações pontuais de atendimento, os colaboradores interagiram com a personagem da peça em variadas situações de acolhida do usuário no Hospital. A ação teve como objetivo sensibilizar os profissionais de saúde para o resgate dos valores humanos através da humanização no atendimento e ao funcionário.
Enfermos
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Consolação Arcanjo do GH com a boneca Nena no evento |
Conforme
a terapeuta ocupacional, Lindalva Araújo, coordenadora do Grupo de
Humanização da SCMS, os clientes hospitalares, especialmente os
enfermos, são os mais fragilizado e precisam de uma atendimento
diferenciado. "Estes clientes estão passando por momentos de grande
instabilidade emocional, sendo assim todos na empresa são responsáveis
por um bom atendimento. O principal objetivo deste momento foi sensibilizar, capacitar e qualificar os
colaboradores a praticarem a excelência no atendimento de maneira
urgente e imediata", explica Lindalva Araújo, coordenadora do GH/SCMS. "A Humanização preconiza que o paciente é um ser biopsicossocial, e deve ser tratado como um todo, além da parte física, é preciso entender o que ele está pensando, a família e a comunidade em que vive". finaliza.
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Colaboradores das diversas categorias participaram do evento no DEPE/SCMS |
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